News pelo blog Metal Malleus

23/05/2014 00:50

https://mu.metalmalleus.com/2014/05/hate-for-revenge-heavy-metal.html

HATE FOR REVENGE - HEAVY METAL - UNDERGROUND NACIONAL

O Hate for Revenge surgiu em fevereiro de 1999, na cidade de Santo André, no ABC Paulista a partir da fusão de outras bandas. Sidnei Nonato (bateria), Claudio Henrique (baixo), Jair Santos (guitarra) e Samuel Matioli (guitarra) formam o Hate for Revenge. Com a entrada de Roberto Furnari (vocal), apostaram na proposta de fazer Heavy Metal, com influencias de outras vertentes deste estilo, com Doom, Power , Thrash, etc.

Em Fevereiro de 2000 A banda lança sua primeira demo intitulada “The Beginning Of the End”, que teve uma boa aceitação durante os shows. Algumas mudanças na formação atrapalharam bastante a divulgação , mas ainda assim fizeram bons shows no ABC e na Baixada Santista. Então em Março de 2001 com a entrada de Saulo Peghin (guitarra) no lugar de Jair, entram em estúdio para começara gravar a segunda demo, que é lançada em Junho, chamada “Inquisition”, contendo cinco musicas que mostram uma boa evolução da banda em relação ao seu trabalho anterior.

Em Abril de 2003, Roberto Furnari deixa a banda , que passa a contar com outro vocalista, porem este após pouco tempo sai da banda . Em Dezembro de 2004 entra o novo vocalista Daniel Monfil, e a banda grava seu primeiro Ep ‘‘Conquerors of a New Age”, com sete musicas e um clipe (em parceria com o Sesc), a banda colhe bons frutos com a divulgação do Ep. durante o ano de 2005, fazem shows por varias cidades do Estado de São Paulo, onde mostram porque o Heavy Metal é um dos estilos musicais com mais fãs pelo mundo afora.

Esta formação fica ate o ano de 2007, com a saída de Daniel Monfil e Claudio Henrique , a banda entra em estúdio pra gravar seu primeiro cd oficial , contendo 10 musicas e com a entrada de novos integrantes, com o vocalista Alex TakaYama, o cd chegou a ser finalizado, mas nunca foi lançado, pois a banda encerra suas atividades em 2008.

Em 2012 , com uma ideia do líder ‘‘Sidnei Nonato’’, que decidiu reativar a banda com o vocalista Daniel Monfil e passam o ano de 2013 ajustando a grande volta do Hate for Revenge quebrando um silêncio de quatro anos e vem cheia de novidades para esse ano de 2014, a banda conta agora com o trabalho dos guitarristas Jason Priéster e Ricardo Oliveira, além do baixista Bilão (Poseidon).

A banda promete para esse primeiro semestre o lançamento de uma demo intitulada “Return of the Hate”, recolocando assim a banda no cenário Metal novamente e prometendo material recém composto para breve. À partir do lançamento de "Return of the Hate” a banda já começa a marcar shows de divulgação enquanto prepara seu novo material.

SITES RELACIONADOS:

METAL ARCHIVES: www.metal-archives.com/bands/Hate_for_Revenge
YOUTUBE: www.youtube.com/user/HateforRevengeMetal
SOUNDCLOUD: https://soundcloud.com/hate-for-revenge
REVERBNATION: www.reverbnation.com/hateforrevenge
MYSPACE: https://myspace.com/hate.for.revenge
TWITTER: https://twitter.com/hateforrevenge

Contato

Hate for Revenge Santo André/SP hateforrevenge@outlook.com